quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Brasil na luta contra a Rubéola




Como médica e como cidadã, tenho obrigação de ajudar a difundir esta importante campanha contra a Rubéola iniciada dia 09 de agosto em todo o Brasil. O Ministério da Saúde pretende vacinar, entre os meses de agosto e setembro, aproximadamente 70 milhões de pessoas na faixa etária de 20 a 39 anos contra a rubéola.

O número de casos de rubéola voltou a crescer em todo o país e a preocupar as autoridades do setor de saúde. No ano passado, foram registrados 8.407 casos.

O público masculino será o alvo preferencial da campanha de divulgação. Do total de casos de rubéola confirmados em 2007, 70% foram em homens. Ainda segundo o ministério, há, no imaginário popular, a idéia de que a doença só atinge mulheres.

O avanço no número de contaminações vem acompanhado de outro risco, mais preocupante: a contaminação de gestantes, ou mesmo daquelas mulheres que nem sabem que estão grávidas.

Quando a doença não causa aborto, as crianças contaminadas pelo vírus durante a gestação nascem com problemas irreversíveis como surdez, cegueira, alterações cardíacas e problemas no sistema nervoso central.






Para maiores informações, visite o site oficial http://www.brasillivredarubeola.com.br/ . Nele vc encontrará informações sobre a doença, a vacina, material da campanha e pode até fazer seu próprio avatar contra a Rubéola.



Se você tem entre 20 e 39 anos,vacine-se!! E se você mora nos estados de MA, MG, RJ, RN e MT, a idade é entre 12 e 39 anos. A campanha vai até dia 12 de Setembro.


Ajude a divulgar. Todos somos importantes nesta batalha. Participe!!




Nenhum comentário: